. ..Ele é extremamente sensual ,elegante e deixa os lábios pra lá de tentadores ,o vermelho paixão !
Como usar o batom vermelho
Sexy e sofisticado: assim é o batom vermelho, a grande celebridade desta temporada. Ele combina com todas as bocas – desde que você saiba aplicar, compor com o restante da maquiagem e escolher o tom adequado para sua idade e cor de pele Dicas para fazer o make perfeito
- Uniformizar a pele com base e pó é fundamental para desenhar uma bela boca.
- A base deve ser exatamente da mesma cor da pele. Depois de aplicá-la, ela parecerá um pouco mais clara porque escondeu as manchas escuras. Mas um blush corrige isso.
- Utilize lápis na mesma cor do batom.
- Faça o desenho com calma e segurança. É para esfumar o lápis e não deixar apenas um contorno.
- Utilize um pincel para aplicar a cor. Passar o batom diretamente nos lábios costuma deixar excesso de produto na boca.
- O excesso suja os dentes e deixa uma aparência estranha.
- Não passe o batom nos cantos dos lábios, isso deixa você parecendo o Coringa, o famoso vilão das histórias do herói Batman.
- Jamais passe batom apenas em um lábio para esfregar no outro, os desenhos são diferentes.
- A cor pode causar a impressão de dentes mais claros ou amarelos, por isso a escolha certa é importante.
Pele clara
Batom: todos os tipos de vermelho.
Combine: com blush e sombra rosados, finalize com uma máscara para cílios bem caprichada nos olhos.
Pele Morena
Batom: os mais líquidos com uma película de brilho puxada para o bronze. Vermelho escuro sentido bordô também fica bom. Fique longe dos alaranjados.
Combine: com tons puxados para o bronze e finalize com rímel.
Pele Negra
Batom: vermelho bem escuro, bordô.
Combine: com tons de marrom escuro e opaco. Finalize com a máscara para cílios.
. Passada a barreira da experimentação, o segundo desafio é ficar de batom. Pode acreditar: na primeira passada no espelho, você vai levar um susto, pensará “estou ridícula” e vai querer tirar.
. Quando estiver acostumada com sua nova persona, saia na rua. Muitos (e muitas) vão olhar para você como se fosse um ET, mas ignore e continue.
. Comentários vão acontecer. Eles podem ser bons ou ruins. No primeiro caso, agradeça e sorria. No segundo, ignore com um ar superior e não se abale - essa pessoa provavelmente não entende nada de maquiagem!

. Você vai precisar de um kit básico de sobrevivência, composto do batom que está usando, para retoques eventuais, e de um espelho, para checar se o retoque é necessário. Para aplicar, recorra ao pincel de boca: ele dá mais precisão. Também vale suavizar o contorno com os dedos, se preferir um look mais despretensioso.
. Comer pode ser um desafio. O máximo que dá para fazer é criar uma pequena barreira passando a língua sobre os lábios. Aí coma sem medo e depois, retoque!
. Para comprar a cor certa: existe uma regrinha que diz que quem tem a pele "fria" deve optar por batons com fundo rosa ou azul e quem tem a pele "quente" deve investir nos que têm fundo amarelo ou laranja. Para saber se você é quente ou fria: olhe as veias do seu pulso. Se elas forem esverdeadas você é quente, se forem azuladas, é fria. Vale pedir ajuda na loja, mas no fim das contas, o espelho que dirá se está bom ou não.
. Pode até parecer que usar batom vibrante exige todo um make elaborado. Mas no dia-a-dia o que importa mesmo é a pele bem-feita e um pouco de rímel. Só o batom já dá o impacto necessário - e chega a ser prático.

Nenhum comentário:
Postar um comentário