terça-feira, 13 de abril de 2010

Dia 13 de abril é o dia do beijo....

DIA DO BEIJO

DIA 13 de abril é o dia oficial do beijo, o maior símbolo de amor e carinho não poderia ficar de fora dentro das datas comemorativas.

Dizem que beijo não tem dia nem hora certa, e nesse dia do beijo o importante é beijar muito a quem você ama

Seja beijo apaixonado entre namorados, afetuoso, da filha para o pai, de mãe para filho(s), beijo de bom dia, boa tarde, boa noite, beijo de adeus, beijo de juras eternas de amor, até entre amigos. Qualquer motivo é motivo para beijar, o que vale é o
carinho demonstrado de um para o outro.Beijo

Existem milhares de formas de beijar, aderentes, provocantes, sonoros, secos, molhados e quando acontece aquela química no beijo na boca entre um casal, é o paraíso, a sensação é indescritível.

Existem também vários tipos de beijo, veja alguns:

Francês – é o tradicional beijo de língua.

Esquimó – esfrega a ponta do nariz no nariz do seu parceiro (a).

Cinematográfico – é o chamado beijo técnico, não envolve emoção.

Selinho – com os lábios.

Titanic – é aquele que ocorre grande troca de salivas.

Arrepio – é aquele dado na orelha.

Conde Drácula – é aquele que se estende até o pescoço.

Beijo invertido — dado de cabeça para baixo, como o famoso beijo de cinema do filme do Homem-Aranha entre os atores Tobey Maguire e Kirsten Dunst.
* Beijo flex: com muita língua, saliva e mordidinhas. Representa prazer.

* Beijo power: o beijo em que um dita o ritmo para o outro. Representa posse.

* Beijo surpresa: aquele roubado, que causa susto e prazer inesperado; faz rir. Representa alegria.

* Beijo tântrico: tem uma evolução, sem hora para terminar. Representa êxtase.

Porém o mais comum hoje em dia é o beijo de quem troca o namorar pelo ‘ficar’. Nas festas, boates, danceterias, enfim, mas baladas, beijar sem compromisso várias pessoas é o que mais
acontece. Beijo levado a sério
Beijar é uma arte. Você sabia que existem 484 formas de beijar? É o que afirma Pedro Paulo Carneiro, autor do “Dossiê do Beijo”, editado pela Catedral das Letras. Sabe-se apenas que o Dia Internacional do Beijo, 13 de abril, foi criado em 1982 como uma brincadeira escolar, e a notícia espalhou-se pelo planeta. Cinco dos 484 tipos de beijos

O livro de Pedro Paulo Carneiro é uma verdadeira bíblia sobre o ato de beijar. Selecionamos abaixo os beijos mais estranhos para você tentar praticar:

Beijo musical - Os lábios não se tocam. Uma boca sopra o ar na outra boca com cuidado, que controla as notas abrindo e fechando os lábios. Este tipo de beijo era muito utilizado na era hippie, principalmente nos Estados Unidos.

Beijo gelo - A introdução de alimentos ou outros objetos durante o beijo é uma forma bem interessante de variar. Neste caso específico, a diferença rápida de temperatura eleva o poder sensual do beijo.

Beijo Blade Runner - É o beijo que marca. A pessoa beijada ficará sentindo o Iatejar de seu beijo em sua boca durante pelo menos cinco dias, já que a pressão de seus lábios feriu sua gengiva e a dor foi anestesiada pelo roçar de sua língua.

Beijo Branca de Neve - Clássico beijo de vida, baseado na origem do beijo, quando as mães mastigavam os alimentos com a boca e depositavam na boca de seus filhos. É um beijo doce, que pode e deve ser dado a qualquer momento.

Beijo escorregadio - “Esta boca costuma escorregar pelo rosto, da testa até atingir os lábios. Gosto de chamá-los de ‘Beijo dos Extremos’. Ou são extremamente ingênuos ou são profundamente sensuais”, diz Pedro Paulo.

Curiosidades

* 29 músculos são ativados em um beijo apaixonado

* o coração dispara, podendo passar de 70 para 150 batimentos por minuto

* o corpo se aquece queimando até 15 calorias

* a pressão arterial sobe

* são trocadas 250 bactérias junto com a saliva

* os resíduos da sua saliva permanecem por três dias na boca de quem você beijou anteriormente

* uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos (de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados e até roubados) ao longo de sua vida

* segundo pesquisadores norte-americanos, a saliva que se troca em um beijo "profundo" facilita a digestão e tem efeitos benéficos sobre as defesas do organismo

* beijar acalma, já que o nível de serotonina no cérebro (substância neurotransmissora que dá a sensação de euforia
e relaxamento) aumenta nessa hora. (Uol) Quem não se lembra do primeiro beijo? Certamente todos se lembram. “As borboletas no estômago”, a timidez, o medo de não dar certo, a curiosidade e o arrepio que dá no corpo tornam esse acontecimento inesquecível. O fato é que alguns gostam, outros estranham, mas sempre repetem a dose e passam a pertencer ao grupo dos apaixonados pela arte do beijo.

beijo é bom, sempre. Principalmente quando vem atrelado à paixão. É nesse contato íntimo que o casal vai descobrir se rola a tal da química. Além disso, o casal libera aquele estresse acumulado, já que o ato de beijar estimula a liberação de endorfina, gerando uma sensação de bem-estar. Quanto maior a intensidade do beijo, maior são os benefícios para a saúde.Carícias preliminares, beijo na boca, no pescoço e na orelha. Mãos que passeiam pela nuca, pelos ombros, pelas pernas, ui! Que delícia sentir o toque da pessoa desejada. Que delícia namorar, namorar e namorar antes de qualquer coisa.

Beijar na boca tem um sentido de tudo. Reparem só como é impossível viver um amor sem beijar na boca. Sem beijar na boca quer dizer claramente que está tudo errado. Fazer amor sem beijar na boca tem graça?

Carícias! Como são importantes as carícias que envolvem o casal e o momento em que estão querendo se amar. Está certo que cada hora é de um jeito e todo jeito é bom pra quem está a fim de ficar junto. Mas aquela vez que envolve carícias, muitas carícias, deixa lembranças maravilhosas, não é mesmo?

E não tem essa de que é só a mulher que gosta e que precisa. Muitos homens fazem questão absoluta de muita preparação. Tenho ouvido casos bem parecidos aos das mulheres, contados por elas mesmas sobre os seus parceiros. Tem tudo a ver. Muitos homens já não estão mais conseguindo partir para o ataque a sangue frio. O estresse, o cansaço do dia a dia, a cabeça cheia de problemas. É que eles também estão precisando de carinho, de envolvimento, de massagem, enfim, de bons motivos para revelar a fera que existe em cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário