quinta-feira, 25 de março de 2010

Não ter orgasmo é sinal de frigidez?

O orgasmo é uma sensação subjetiva e necessita de aprendizado. Uma mulher que não consegue sentir esse prazer pode desenvolver outra disfunção sexual em função de não compreender o ato de fazer sexo. O que acontece na maioria das vezes é que não aprendemos como nosso corpo funciona e por isso não sabemos que caminho seguir para conseguir o que queremos.


Entregamos a responsabilidade na mão das pessoas com quem transamos e esperamos que nos dêem um orgasmo. Entretanto, cada uma de nós é responsável pelo seu próprio prazer. Então, busque aprimorar sua percepção corporal sem vergonha ou medo, e tenha confiança em sua parceria.
Um caminho interessante é reconhecer cada parte de seu corpo e perceber as sensações que podem ser obtidas pelo toque. Use um espelho para fazer essa exploração e preste atenção especial à vulva (a parte externa da genitália, onde estão os lábios e o clitóris).

Peça ao seu parceiro que a toque também. Dessa forma, as sensações táteis, tão importantes na hora do sexo, serão suas professoras de como chegar lá. Caso tenha alguma dificuldade em conseguir fazer este processo de aprendizado, converse com quem você transa e busquem ajuda profissional.

Ter um orgasmo é aprendizado, sempre. Por isso, toda mulher pode tê-lo e assim vivenciar a sexualidade de maneira gostosa. É importante salientar que não existe mulher frígida, e sim mulheres que desenvolvem alguma disfunção pela sua experiência no sexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário