quinta-feira, 25 de março de 2010

Por que, mesmo acompanhados, vocês olham para outras na rua, leem revistas de mulher pelada e assistem a filmes pornôs?

Porque sim. E sei, meu Tesouro, que isso não é a resposta suficiente para apagar a chama dessa vingança. Mas deixa ver se consigo te explicar dum jeito bem carinhoso, sensível e sensual.

Homens têm uma necessidade de desaguar o rio de desejo que mora, dorme, come e acorda dentro da gente. É uma taradice meio estranha, que chega até irritar. Vocês não sabem, mas eu sei que, quando somos meio moleques, há um inferno, um circo e um carnaval debaixo das calças e cuecas imberbes.6544-000863a fale com ele GETTY Silvia Otte Um homem crescido é uma versão com mais barriga e menos cabelo do garoto. A gente é meio que a mesma coisa sempre. Anote aí, que esta é uma confissão daquelas que nem a Lorenzetti do vestiário escuta: “No fundo, no fundo, mas nem tão fundo, a gente cresce e sabe que tem os mesmos medos de vocês que tínhamos na escola”.

O homem que olha para outra moça, ele quer se proteger. E quer fantasiar. Quer ter controle. Quer fazer da outra uma escrava cheia de desejos e alegria. Porque é dose aguentar a TPM (eu sei, eu sei que é dose pra você também, minha Chiquinha). Porque vocês inventaram essa coisa de não acreditar mais em fidelidade e amor, e a gente notou isso e ficou sem primeiro andar, nem subsolo, nem garagem.

Minha Bituquinha de Chocolate, perceba: um homem que compra revistas masculinas sabe que aquela moça calorenta nunca quererá nada com ele. Fique tranquila. Ele não vai comparar os bifes. Se ele gosta de você, a revista e o filme pornô, no fim, servirão mais como ducha para apagar o fogo na Holanda e para cimentar umas fantasias sacaninhas que ele é doido para fazer com você.

Eu sei que a parte que mais lhe dói é quando giramos o volante e o pescoço faz aquele movimento safadinho para perseguir a coxa e a poupança de outrem. Bom, meninas. Aí, de fato, vocês têm razão. Concordo. É falta de educação, é falta de malandragem.

Mas eu gostaria de pegar a sua mão e conduzi-la, sapatinhos e vestidinho e tirinha e lacinho e tudo, queria te levar a um passeio mais profundo nesse ato masculino. O mundo seria ótimo se nada disso existisse, né. Mas se mamãe tivesse bigode, ela seria papai.

Mamãe não tem bigode, e homens olham pro lado. Desculpa, viu. A gente não queria. Mas é tão forte. O que vocês, Cocadinhas, deveriam entender é que, sim, sabemos que merecemos o cascudo que virá, mas que é tudo para você. A maioria das vezes, olhamos sem perceber que olhamos.

Ah, eu lhe direi: o olho é o mais traquinas dos órgãos. É culpa dele. De todo jeito, se o seu moço olhar, não faça escândalo. Te dou quatro pequenas regras de comportamento:

1) Você não é obrigada a tolerar isso, claro. Daí que, ele olhou, demonstre que você percebeu. Vale uma bufadinha leve, uma olhada meio torta, um sorriso meio maligno. O moço vai notar e virará um tomatinho de vergonha;

2) Converse com ele, se quiser, mas converse na boa. Homens olham porque são inseguros. E uma olhada não significa traição. Muitas vezes, não significa nada;

3) Faça o filtro da encarada. Se ele abusar no tempo e na cara de safado, briga sim, viu… A gente precisa desse lado “Seu Guarda” que vocês sabem fazer;

4) não retruque. Sério. Não faça a humanidade pagar pelo erro do outro.

Minha Faquinha Amolada, vivemos em um tempo triste e desanimado. Ninguém confia em ninguém. É vale tudo e os amores viraram bolinhas de fliperama. Todo mundo se batendo. A grande verdade é que, uma escorregada, passa. Mas se o bocó do seu namorado insistir nas olhadelas adulterinas, corra dele. Mas não pinte todos os outros com a mesma tinta.

Te digo e repito: o amor, ah, o amor. Se fosse fácil não era difícil, sabe? Mas a gente precisa acreditar nele. Precisa acreditar que uma hora encontraremos a menina que forrava os nossos sonhos na hora do recreio. E você precisa acreditar que vai, enfim, levar para a casa .

Não desanime. Viver tem disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário